Oito Mulheres e Um Segredo (Ocean’s 8)

Todos conhecemos a famosa saga do “OCEANS ELEVEN”, que retrata 11 homens que planejam um roubo perfeito, com um esquema inteligente e bem elaborado. Ao notar a forte influência do feminismo na atual sociedade, e a pressão popular pelo ideário feminino, os produtores, George Clooney, Steven Soderbergh e Susan Ekins, utilizam da mesma ideia para aderir a “revolução”. Com isso, surge o filme “OCEANS EIGHT”, construído apenas por mulheres fortes e estrelado por atrizes de alto renome e fama, conhecidas no mundo todo.

Dentre elas, o elenco é constituído pelas maravilhosas: Rihanna, uma das maiores cantoras e influenciadoras POP do mundo, que traz consigo um ideário jovem e poderoso, além da imagem de uma mulher linda e inteligente, quebrando, assim, os tabus machistas. Ademais, Anne Hathaway, surge no início do filme totalmente dentro dos padrões esperados nos filmes normais, com uma personagem fútil e ”não tão esperta”, que traz consigo, ainda, a delicadeza a que a associamos desde sua perfeita atuação em “O Diário da Princesa”. O que choca é saber que – alerta de spoiler – ao final do filme, percebemos que sua personagem Daphne Kluger não é tão frágil como havíamos imaginado, e não só percebe toda a trama como reverte seu papel de vítima a arquiteta do roubo.

rihanna

(Fonte: Giphy)

Além delas, e a mais notável de todas, como não poderia ser diferente: Sandra Bullock, mundialmente conhecida por seus diversos papeis, sempre representando mulheres fortes, inteligentes e profissionalmente realizadas como em Miss Simpatia, A Proposta e The Heat, por exemplo. No filme, a atriz representa Debbie, irmã de Daniel Ocean (personagem principal de Oceans Eleven) e personagem chave do filme. É ela quem arquiteta e coordena o roubo que deixarão as oito mulheres milionárias.

sandra

(Fonte: Giphy)

O filme traz a leveza da delicadeza e feminilidade de um roubo de joias, o poder de um roubo sem erros, a inteligência da união de mulheres com personalidades fortes e distintas, cada uma especialista em uma área, que usam de seus dons para planejar o furto. A trama mostra que são mulheres de alto QI, totalmente seguras de si e determinadas em seu plano. O que mais se torna curioso, é que a equipe de segurança que tenta descobrir quem são os autores do crime, são todos homens, e claro, eles não conseguem descobrir, ou seja, mostra que não existe o famoso estereótipo do sexo masculino sendo mais inteligente que o sexo feminino.

Além disso, notamos o cuidado que os autores têm ao fazer com que todos os imprevistos sejam calculados e não hajam surpresas durante o roubo, como há por exemplo nos filmes masculinos da saga. Destaca-se assim, a simpatia dos produtores pela revolução feminista e o reconhecimento dos cuidados e prevenções feitas por mulheres quando em situação de comando, que nem sempre são percebidas por homens, motivo pelo qual muitas empresas preferem gestoras mulheres.

O filme traz ainda, como cereja do bolo, uma pitada de vingança, quando a personagem, Debbie arma para que o ex-namorado que a mandou para cadeia no passado, seja pego como culpado, deixando todas as envolvidas no plano livres e milionárias para curtir a nova fase e os deleites do ryka vírus. Assim, diante do exposto, notamos o forte ideário feminino presente na atual sociedade, o que nos enche de orgulho ao saber que esse ideal está se espalhando AROUND THE WORLD. Pelo visto, Hollywood anda lendo os nossos textos (rsrs), e aí Trump, Vamos DesenvolvEla?!

trump

(Fonte: Revista Superinteressante)
Anúncios

Um comentário em “Oito Mulheres e Um Segredo (Ocean’s 8)

  1. Humberto Rodrigues junho 21, 2018 — 11:48 am

    Muito boa a ideia, bem atual, eu só não daria os spoilers, fora isso tá top dmais.

    Sensacional, tudo nesse blog é excelente(exceto o Thiago)!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close